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Publicado em: 18/05/2012

Ata da 15ª Assembléia Geral Ordinária do Condomínio do Edifício Sia Centro Empresarial. Às dezoito horas e quarenta minutos do dia 10 do mês de maio de ano de 2012, em segunda convocação, reuniram-se no S.I.A Center Mall, situado no SIA Trecho 3/4 Lotes 625/695, Setor de Indústria e Abastecimento, nesta Capital Federal, em Assembléia Geral Ordinária os Senhores Condôminos do Edifício SIA Centro Empresarial, estando presente os Condôminos conforme lista de presença em anexo por todos assinada. Dando início à Assembléia o Sr. Thiago Luiz Miranda Pietschmann, Síndico, indicou para presidente da mesa o Wanderson de Souza Monteiro proprietário das salas 104 do bloco C e 317 do bloco A, o qual foi eleito à unanimidade e que na seqüência convocou para secretariar os trabalhos da assembléia a Sra. Ana Cleonice Custódio Pietschmann, funcionária deste Condomínio onde exerce a função de Auxiliar Administrativo, também eleita sem restrições. Em seguida, foi feita a leitura do Edital de Convocação e com a maioria dos votos foi aprovado, tendo sido aprovada também a proposta de dispensa da leitura da ata da ultima assembléia ordinária, com ressalva do senhor Dinaldo Rodrigues dos Santos, proprietário da sala 106 do Bloco B, o qual pediu a palavra e informou que não está recebendo o balancete mensal em tempo hábil. O senhor síndico pediu a palavra e informou que o Sr Dinaldo havia sido convocado mensalmente através de AR para analisar os balancetes, contudo não se dispôs a comparecer. Em seguida o Sr Síndico fez um balanço das ações que foram desenvolvidas ao longo do seu mandato e teceu comentários sobre os mesmos, após enumerar as atividades realizadas pela gestão atual foi abordado o item: 1. Prestação de contas da gestão administrativa, financeira e patrimonial, relativas ao exercício Maio/2011 a Abril/2012 e apresentou aos condôminos presentes cópias do resumo do balanço anual do período e toda documentação pertinente a disposição. Lembrou que se encontram na Administração, no site do Condomínio e no verso dos boletos de taxa ordinária, a disposição de todos os condôminos, a prestação de contas mensal e em seguida foi apresentado parecer da auditoria realizado pela empresa Vértice Auditoria no que se refere à prestação de contas do período em questão, foi também apresentado a planilha de inadimplência do mesmo período e após todos tomarem conhecimento sobre o que foi apresentado foi colocado em votação a prestação de contas do exercício sendo aprovado pela maioria dos presentes com abstenção do senhor Dinaldo Rodrigues dos Santos da sala 106 do bloco B o qual informa que não é necessário explicar o motivo de sua abstenção. Em seguida Dr. Galdino (advogado do Condomínio) ressaltou que os valores arrecadados no se que refere a juros e multas de cobranças de taxas de condômino em atraso sejam depositadas na conta do Fundo de reserva conforme seção V da Cláusula sexagésima item II da convenção deste edifício. Dando seqüência a Assembléia, o senhor presidente sugeriu que fosse feita a inversão dos itens do Edital, passando a frente o item 3, proposta que foi aprovada por todos os presentes  3. Eleição do síndico e membros do conselho consultivo e fiscal, para biênio 2012/2014: Antes de dar início à eleição o Dr. Galdino (salas 329-331 C) pediu a palavra e parabenizou a atuação de toda a equipe da administração deste condomínio ressaltando a boa saúde financeira das suas contas, espelhando o zelo, transparência e honestidade com que vem pautando a administração, sendo suas palavras complementadas pelo Senhor Fábio Gomes de Mesquita (sala 221 A). Iniciada a votação foi solicitada aos presentes a manifestação dos candidatos ao cargo de síndico, havendo apenas como candidato o Sr. Thiago Luiz Miranda Pietschmann o qual foi eleito por unanimidade. Logo após foram apresentadas as candidaturas e eleitos os membros do Conselho consultivo sendo eles: o Sr. Fabio Gomes de Mesquita, e o Sr. Wanderson de Souza Monteiro. Para o Conselho fiscal foram eleitos os senhores Dinaldo Rodrigues dos Santos e Ebenézer Alves dos Santos. Esclareça-se que ambos os conselhos foram eleitos somente com dois membros por falta de condôminos presentes e habilitados. Feito assim voltou-se à apreciação do item 2 do edital de convocação. 2. Exposição e Votação da Proposta Orçamentária para o exercício de maio de 2012 a abril de 2013, O Senhor Síndico colocou a disposição de todos os presentes a proposta orçamentária sem aumento da taxa condominial sendo aprovada por unanimidade, passando a constar como anexo da presente ata. 4. Assuntos gerais sobre a administração: pediu a palavra a senhora Márcia Rajão locatária da sala 117 do bloco A e solicitou a revisão no que se refere ao equipamento dos odorizadores instalados nos corredores deste edifício, ficando, portanto decidido que o tempo de liberação do odor terá intervalos com maior tempo, também comentou sobre a lavagem do piso externo do prédio, tendo sido esclarecido pelo Síndico que será solicitado à empresa prestadora de serviço de limpeza um horário mais adequado para a lavagem. O senhor Ebenézer Alves dos santos pediu explicações sobre a situação da instalação do novo acesso ao edifício e em seguida o senhor síndico solicitou ao representante da empresa Horus representante do fabricante dos equipamentos hoje instalados nas portarias deste condomínio que explicasse o porquê na demora da conclusão dos serviços. O mesmo explicou que a única pendência hoje existente deve-se a adaptação do Sistema de Gerenciamento de Acesso, a qual será concluída nos próximos dias. O Síndico informou que a administração disponibilizará cartões de acesso para os usuários com dificuldade na leitura da digital, sendo esclarecido nesta toda e qualquer dúvida no que diz respeito à instalação das catracas. O Senhor Dinaldo Rodrigues dos Santos sugeriu que fosse feita pelo menos 03 (três) assembléias anuais, sendo descartada essa possibilidade sob a opinião de todos os presentes acharem desnecessário. Dando seqüência à solicitação do Senhor Dinaldo Rodrigues dos Santos, o senhor Síndico solicitou o compromisso dos membros dos conselhos fiscais e consultivos de participarem mais ativamente da administração e de se reunirem 01 (uma) vez por mês para aprovarem o balancete mensal e tratarem de eventuais questões necessárias para o melhor desempenho da nova gestão administrativa do condomínio ficando sob responsabilidade do Presidente do Conselho consultivo a preparação da agenda anual e convocação dos Membros dos Conselhos por meio de convocação com registro de AR (aviso de recebimento) dos correios com 05 (cinco) dias de antecedência. O senhor Dinaldo Rodrigues dos Santos ainda pediu explicações sobre a situação do processo de cobrança das taxas condominiais devidas pelas salas de Nºs 102, 225, 233 e 321 do Bloco A e 114, 122 e 124 do Bloco B que foi prontamente explicado o questionamento pelo assessor jurídico deste condomínio o Dr. Amaury Galdino, que informou que a ação de cobrança tramitou até o Superior Tribunal de Justiça, tendo ao final o condomínio sucumbido diante de entendimento existente naquela Corte Superior de que o proprietário que não tenha as chaves do imóvel não é responsável pelo pagamento das taxas condominiais sobre ele incidentes, que é o caso do proprietário de tais salas, que jamais retirou suas chaves. Esclareceu ainda o advogado do condomínio que não é de sua atribuição saber e que desconhece em poder quem estejam às chaves de tais salas. Esclareceu que todos os meios jurídicos cabíveis foram usados, tendo deixado de oferecer um último recurso em razão de 06(seis) dos 09 (nove) ministros da Seção que o julgaria já terem manifestado anteriormente sua posição sobre o entendimento, o que tornaria o recurso inócuo. O senhor síndico pediu a palavra e apresentou a proposta para pintura das paredes dos corredores na Cor Branca e troca do piso dos corredores, escadas e cobertura do edifício e apresentou a sugestão do piso em porcelanato da marca Eliane Revestimentos. Para os custos das obras foram apresentadas 03 (três) propostas sendo elas; 1ª) Utilização de 100% do valor do fundo de reserva 2ª) dar nova destinação ao o valor da taxa extra já existente no que se refere ao processo da CAESB, que não foi utilizada para o fim para o qual foi arrecadada, e complementar o valor total da obra com o fundo de reserva, 3ª) Criação de uma taxa extra de 100% do valor da obra. Submetidas à votação, foi aprovada por unanimidade a 2ª proposta, na seqüência formou-se uma comissão de obras, entre eles a senhora Márcia Rajão locatária da sala 117 do bloco A, o senhor Fábio Gomes de Mesquita proprietário da sala 221 do Bloco A, o senhor Wanderson de Souza Monteiro proprietário das salas 317 do Bloco A e 104 do Bloco C e pelo senhor Síndico, Thiago Luiz Miranda Pietschmann e como suplente o senhor Renato Wilson Dias da Silva, proprietário das salas 218, 220, 222 e 224 do Bloco A para assim acompanharem de perto o assunto e tomarem em conjunto toda e qualquer decisão no que diz respeito aos orçamentos, aquisição de materiais, contratação da empresa executora e toda a execução da obra. Nada mais havendo a tratar às 20h37min (vinte horas e trinta e sete minutos), o Sr. Wanderson de Souza Monteiro presidente da mesa, deu por encerrada a Assembléia e eu Ana Cleonice Custódio Pietschmann lavrei a presente ata. Brasília-DF, 10 de maio de 2012. ____________________________________ Wanderson De Souza Monteiro Presidente ____________________________________ Ana Cleonice Custódio Pietschmann Secretária


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