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Publicado em: 12/05/2008

ATA DA 11ª ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DO CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO S.I.A CENTRO EMPRESARIAL Aos doze dias do mês de maio do ano de dois mil e oito, às dezoito horas e trinta minutos em segunda convocação, reuniram-se no S.I.A Center Mall, situado no S.I.A Trecho 3 Lotes 625/695, Setor de Indústria e Abastecimento, nesta Capital Federal, em Assembléia Geral Ordinária os Senhores Condôminos do Edifício S.I.A Centro Empresarial, estando presente os Condôminos conforme lista de presença em anexo por todos assinada. Dando início à Assembléia o Sr. Luiz Carlos Pietschmann, Síndico, convocou dentre os presentes quem poderia presidir e secretariar os trabalhos da assembléia. Aceitou então a Presidência da mesa o Sr. Sérgio Peres de Faria e para secretariar a mesa o Sr. David Francisco dos Santos. Continuando a Assembléia foi feita a leitura do Edital de Convocação e disponibilizada para apreciação dos presentes a cópia da ata da última Assembléia. Na seqüência sendo abordado o item 1. do Edital de convocação foram entregues aos presentes cópia resumida do balanço referente ao período de maio/2007 a abril/2008 e toda a documentação pertinente colocada à disposição dos presentes. O Sr. Luiz Carlos fez um apanhado sobre o balanço, suas contas e saldos e foi aberta a palavra a todos os presentes. Esclarecidos todos os questionamentos, em especial, retiradas do Síndico, propagandas e publicidades e honorários advocatícios, foi feita a votação e a prestação de contas foi aprovada por unanimidade. Dando prosseguimento a Assembléia o Presidente da mesa antecipou a abordagem do item 3. que trata da eleição do Síndico, Conselho Consultivo e Conselho Fiscal para o Biênio 2008/2009, explicando o síndico que solicitou a antecipação destes itens para que sabendo a Assembléia quem seria o próximo síndico e respectivos conselhos, ficaria mais tranqüila a discussão do item Previsão orçamentária. Foi informado aos presentes da existência de uma única chapa composta por Síndico: Luiz Carlos Pietschmann, Conselho Consultivo: Fábio Gomes de Mesquita, Ricardo Santos Dias Gibrail e Ronan Soares  Conselho Fiscal: Sergio Peres Faria, Marcelo Ramos e Marcondes Eujácio Rodrigues, na falta do Sr. Ronan Soares concorrente a membro do Conselho Consultivo o Sr. Dinaldo Rodrigues dos Santos se apresentou para substituí-lo.O Dr. Galdino solicitando a palavra observou que é incompatível o Sr. Marcondes Eujácio compor o conselho Fiscal e ao mesmo tempo prestar serviços de auditoria. Aceita a observação por todos os presentes o Sr. Marcondes Eujácio solicitou a retirada do seu nome da composição da chapa e foi substituído pelo Sr. Evandro Duarte de Castro. Aberta a votação a chapa foi eleita por unanimidade. Dando seqüência a Assembléia passou-se a discutir o item 2. do edital de convocação que trata da proposta orçamentária. Foram apresentadas duas propostas orçamentárias para o período de maio/2008 a abril/2009, sendo que a primeira contempla um reajuste de 20% e a segunda 21,64% sobre o valor das taxas ordinárias. Enquanto se discutia as propostas orçamentárias foi proposto e aceito pela assembléia que de três em três meses um representante do condomínio faça uma vistoria em todas as unidades com vistas a verificar a existência de vazamento de água e, havendo vazamento e sendo necessário fazer a substituição da borracha de vedação o próprio condomínio o fará. Levada a votação as propostas orçamentárias foi vencedora por maioria a segunda ou seja a que propôs o reajuste de 21,64% que passa a vigorar conforme planilha anexa. Dando continuidade foram abordados dois assuntos relativos à ata da última assembléia que tratam do reajuste dos honorários de assessoria jurídica e de auditoria. Em breve comentário o Sr. Luiz Pietschmann enalteceu o sentimento de agradecimento pelos relevantes serviços prestados pelo Dr. Galdino e Sr. Renato Dias. Não obstante a colocação feita o Sr. Luiz solicitou que os contratados acima citados consentissem em continuar prestando os serviços sem reajustar os honorários, por todo o próximo mandato. O pedido foi aceito parcialmente, tanto pelo Dr. Galdino quanto pelo Sr. Marcondes, com a condição de voltar a ser discutido na próxima assembléia Ordinária. Dando continuidade foi abordado o item 4. do edital que trata de Assuntos Gerais onde foi sugerida a criação da taxa extra, para pintura da frente e laterais do edifício, quando o Sr. Luiz Carlos apresentou o produto, material produzido em alumínio que pode ser utilizado em substituição à pintura com duração estimada em vinte anos. Acrescentando que sendo aprovada a sua utilização deverá ser criada uma comissão para levantamento do custo e melhores condições para a aquisição e instalação. Seguiu-se então uma breve discussão sobre o custo e durabilidade do produto e logo após foi colocada em votação a proposta de colocação do produto acima referido, proposta que foi aprovada por ampla maioria. Em seguida foi iniciada a discussão sobre como pagar a aquisição do produto e a sua colocação. Foi então apresentada a proposta de cobrança de uma taxa extra que arrecade mensalmente a quantia de R$ 17.800,00 a ser dividida entre os condôminos proporcionalmente a área de cada unidade, pelo período de 12 meses ou o tempo necessário para a quitação dos serviços e ainda a utilização dos recursos do fundo de reserva, tanto os existentes hoje quanto os que vierem a ser arrecadados nos próximos meses. Colocada em votação a proposta foi aprovada por unanimidade, devendo então iniciar a cobrança da referida taxa no mês seguinte à cobrança da última parcela da taxa extra em vigor. A seguir foi solicitado aos presentes a indicação de nomes para compor a comissão que vai cuidar da escolhas do fornecedor e instalador do material de revestimento com vistas a encontrar as condições ideais para aquisição e instalação. Ficou composta a comissão pelo Sr. Renato Wilson, Marcelo Ramos, Junich Takamatsu, Sergio Perez e Luiz Carlos Pietschmann. Dando continuidade o Sr. Marcelo Ramos reclamou da atuação da portaria quanto a solicitação do crachá de identificação e ainda reclamou providências quanto ao estacionamento onde as pessoas deixam automóveis em fila dupla dificultando a passagem dos demais. O Sr. Luiz retomando a palavra explicou que nada pode ser feito a respeito do estacionamento uma vez que ele é público e que iria se reunir com os responsáveis pela portaria para cobrar uma melhor atuação. Pediu ainda que os condôminos tomem nota dos funcionários que estão deixando de cumprir as exigências da administração, pois desta forma ficará mais fácil de resolver a situação. O Sr. Evandro Castro reclamou da segurança nos finais de semana onde já constatou que não estão sendo cumpridas as regras e recomendações da administração ao que o Sr. Luiz Carlos se comprometeu a reunir-se com os responsáveis pela segurança e portaria e tomar as providências necessárias.O Sr. Dinaldo solicitando a palavra questionou o valor dos honorários advocatícios de auditoria e contábeis, assunto este já tratado no decorrer da assembléia e reclamou por terem sido mantidos os mesmos profissionais que prestavam tais serviços na gestão anterior. Novamente com a palavra o Sr. Luiz Carlos lamentou o fato do condômino Dinaldo seguidas vezes retomar o mesmo assunto pois todas as vezes as razões são explicadas cuidadosamente e mais uma vez esclareceu que ao assumir o condomínio substituiu todos os prestadores de serviços que a boa forma de administrar o exigiu e preservou aqueles que tinham capacidade e qualidades para desempenhar com zelo e profissionalismo o seu trabalho. Nada mais havendo a tratar às vinte e uma horas e vinte e três minutos o Sr. Sergio Peres Faria, presidente da mesa, deu por encerrada a Assembléia e eu David Francisco dos Santos lavrei a presente ata. Brasília 12 de maio de 2008.


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Ata de: 23/05/2011
Ata de: 13/05/2010
Ata de: 12/05/2009
Ata de: 12/05/2008
Ata de: 15/05/2007
AgênciaNeurônio
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