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Publicado em: 13/05/2010
Ata da 13ª Assembléia Geral Ordinária do Condomínio do
Edifício Sia Centro Empresarial.
Às dezoito horas e trinta minutos do dia 13 de maio de 2010, em segunda convocação, reuniram-se no S.I. A Center Mall, situado no S.I. A Trecho 3 Lotes 625/695, Setor de Indústria e Abastecimento, nesta Capital Federal, em Assembléia Geral Ordinária os Senhores Condôminos do Edifício S.I.A Centro Empresarial, estando presente os Condôminos conforme lista de presença em anexo por todos assinada. Dando início à Assembléia o Sr. Luiz Carlos Pietschmann, Síndico, convocou dentre os presentes quem poderia presidir e secretariar os trabalhos da assembléia. Aceitou então a Presidência da mesa o condômino Renato Wilson Dias da Silva e para secretariar a mesa e a Sra. Silvana Xavier da Silva, Gerente Administrativa e Financeira do Condomínio. Continuando a Assembléia, foi feita a leitura do Edital de Convocação e disponibilizada para apreciação dos presentes a cópia da ata da última Assembléia. Na seqüência sendo abordado o item: 1. Prestação de contas da gestão administrativa, financeira e patrimonial, relativas ao exercício Maio/2.009 a Abril/2010 - Primeiramente os condôminos receberam cópia resumida do balanço referente ao período de maio/2009 a abril/2010 e toda a documentação pertinente colocada à disposição, lembrou que se encontra na Administração e no site do Condomínio a disposição de todos os condôminos a prestação de contas mensal. Sobre o valor das taxas condominiais o Senhor Síndico informou que não houve nos últimos 12 meses nenhuma cobrança de taxa extra e mesmo com o orçamento apertado houve diversas mudanças e reformas no prédio como, por exemplo: Reforma da caixa de letreiro, Pintura interna dos corredores, Impermeabilização e reboco da parede lateral entrada subsolo A/B, Adequação das placas indicativas conforme corpo de bombeiros, reforma de dois containeres de lixo, Troca das portas laterais de vidro das portarias que quebraram, Impermeabilização dos tetos dos vestuários com pintura e substituição das portas de acesso, Pintura e reboco no refeitório dos funcionários e colocação de uma pia com cuba, Troca de dois computadores para portaria do prédio, Impermeabilização e reboco das paredes internas da saída de emergência dos pavimentos A/B/C 1º, 2º e 3º andar, Substituição dos braços laterais do portão de acesso ao prédio, Troca em alguns andares do piso da saída de emergência, Troca das grelhas frente ao prédio com aproveitamento das antigas, Troca dos refletores na frente ao prédio e colocação de 04 luminárias e Troca dos Inners dos acessos ao prédio através do subsolo. Logo após, foi lido o parecer da Vértice Auditoria e colocada em votação a prestação de contas do exercício, pedindo a palavra o Sr. Guilherme Coimbra, proprietário da sala 204 B, informou a todos que fez um pequeno ofício pedindo aos condôminos que comparecessem a assembléia para que ficassem informados sobre o que está acontecendo no condomínio e para exercerem seus direitos de condôminos. Disse ainda que elaborou um relatório de aproximadamente 30 itens, dos quais ele possui dúvidas, como por exemplo compra de materiais, que segundo ele, não são utilizados pelo condomínio e algumas prestações de serviços a autônomos. O senhor Síndico informou que a qualquer momento, ele poderia ter solicitado resposta para suas dúvidas. O Sr. Guilherme iniciou a leitura dos tais itens e os questionamentos, o presidente da mesa o Sr. Renato pediu que ele fizesse uma solicitação por escrito de todos os itens e que o condomínio deverá ter um prazo para respondê-lo. O Sr Guilherme pediu que todos os condôminos tenham acesso a tais respostas. O Sr presidente pediu ainda um parecer ao Advogado do Condomínio Dr. Galdino, no qual sugeriu que o condômino faça da forma pedida pelo presidente e que o Condomínio publique o documento através do site. O Sr Jose Dauly proprietário da sala 305 A, sugeriu que a empresa que presta serviço de auditoria ao Condomínio fosse trocada, o Sr. Renato explicou a ele que em assembléia anterior foi criada uma comissão para avaliação das empresas de prestação de serviços de auditoria, conservação e limpeza e advocacia e após as reuniões da comissão, foi escolhido continuar com a prestação de serviços dessas empresas vez que, as mesmas encontra-se com um bom valor de mercado e prestando ótimos serviços ao condomínio. O Sr. Dinaldo Rodrigues proprietário da sala 106 B deixou claro que é totalmente contra a continuação dessas empresas prestando serviço ao condomínio. O Sr. Ronan Soares proprietário da sala 229 B/304C também sugeriu que essas empresas fossem trocadas. Em seguida o Sr presidente colocou em votação a Prestação de contas de maio/2009 a abril/2010 que foi aprovada pela maioria dos presentes com a ressalva da solicitação de esclarecimento dos questionamentos do Sr. Guilherme, que será avaliada pelo conselho Fiscal e consultivo. O Sr Presidente coloca em discussão o item: 2. Exposição e Votação da Proposta Orçamentária para o exercício de Junho de 2010 a Maio de 2011, O Sr. Síndico colocou a disposição de todos os presentes a proposta orçamentária sem aumento da taxa condominial como nos últimos 03 anos, O Sr. Fábio proprietário da sala 219/221 A sugeriu que a taxa fosse aumentada e que o valor do desconto aumentasse para 20% até dia 05 de cada mês, do dia 06 a 10 de cada mês para 10% e após essa data fosse acrescentado juros e multa. O Dr. Galdino pediu a palavra e orientou a mesa no sentido de não por em votação em função da tendência dos tribunais a considerarem este desconto uma cobrança de juro indevida, o que poderia gerar problemas ao condomínio. 3. Eleição do síndico e membros do conselho consultivo e fiscal, para biênio 2010/2012: Foi informado aos presentes a existência de três candidatos ao cargo de síndico: O Sr. Thiago Luiz Miranda Pietschmann, a Srª Aurineide César de Melo Silva e o Sr. Guilherme Lourenço Coimbra . Deu-se inicio a eleição do síndico. O Sr Thiago Pietschmann foi eleito com 64,81% de votos. Logo após passou-se para escolha dos membros do Conselho consultivo: Sr. Fabio Mesquita, Luiz Carlos Pietschmann e Guilherme Coimbra Conselho fiscal: Ronan Soares, Dinaldo Rodrigues e Marcelo Ramos. O Sr Guilherme perguntou ao Dr. Galdino quem decidiu sobre o valor do pró- labore do síndico que segundo ele é muito alto. O Dr. Galdino o informou que quando o condomínio foi criado, esse assunto foi discutido em assembléia e decidido conforme convenção condominial cláusula quadragésima: a remuneração mensal do síndico será fixada pela assembléia que o eleger, em quantia não inferior a dez salários mínimos e para que seja modificado, será necessária a realização de uma assembléia para alteração da convenção condominial, deixando claro que terá um custo elevado devido à averbação da cláusula alterada nas certidões de ônus de todas as unidades do imóvel. 4. Assuntos gerais sobre a administração: Referente ao processo jurídico da CAESB- O Dr. Galdino informou que o Juiz despachou que em 2004, embora a companhia não tenha feito a cobrança de tal débito, houve o consumo e que o débito é devido pelo condomínio. Perdemos em 1ª e 2ª instância. Foi sugerido pelo escritório advocatício o depósito do valor principal e o restante do débito a ser negociado vez que o Juiz deu a sentença por ação declaratória que estabeleceu o pagamento mas não com juros e multa. O condomínio fez o aconselhado pelo advogado e aguarda nova sentença do Juiz. O Sr Síndico pedindo a palavra informou que conforme prevê a convenção condominial, ele em situação de emergência poderia utilizar o valor do fundo de reserva com autorização da Assembléia Geral, entretanto tratou-se de um caso de muita emergência o serviço prestado pela empresa chegou a ser cancelado e não houve tempo para que se realizasse tal assembléia antes do pagamento. O Dr. Galdino solicitou que o Sr Síndico pedisse uma pós-autorização da utilização do Fundo de Reserva, assim ele o fez e foi aprovado por unanimidade. Ainda com a palavra, o Sr síndico sugeriu que fosse criada uma taxa extra para que se caso haja a emergência de se efetuar o pagamento do restante do débito o condomínio tenha o valor em conta disponível no ato da cobrança. A assembléia convalidou a utilização do fundo de reserva para o pagamento da conta da CAESB e criação da taxa extra de R$150.000,00(cento e cinqüenta mil reais) em doze parcelas de R$ 12.500,00(doze mil e quinhentos reais) a serem rateados entre os condôminos. Nada mais havendo a tratar as vinte e uma horas e doze minutos, o Sr Renato Dias, presidente da mesa, deu por encerrada a Assembléia e eu Silvana Xavier lavrei a presente ata. Brasília, 13 de maio de 2010.
RENATO WILSON DIAS DA SILVA
Presidente
Atas Anteriores
Ata de: 13/05/2015
Ata de: 23/05/2014
Ata de: 24/05/2013
Ata de: 18/05/2012
Ata de: 05/07/2011
Ata de: 23/05/2011
Ata de: 13/05/2010
Ata de: 12/05/2009
Ata de: 12/05/2008
Ata de: 15/05/2007
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